Uma frota de aviões de carga

No ranking das companhias aéreas quanto ao tamanho da frota (aeronaves ativas e estacionadas), as transportadoras dos Estados Unidos e da China ocupam as primeiras posições. As maiores frotas são: American Airlines – 876 (674 ativas e 202 estacionadas), Delta Air Lines – 837 (549 ativas e 288 estacionadas), United Airlines – 796 (466 ativas e 330 estacionadas), Southwest – 734 unidades (598 ativas e 136 estacionados), China Southern – 617 unid. (570 ativos e 47 estacionados), SkyWest Airlines, China Eastern, Air China e FedEx Federal Express.

As aeronaves de comunicação mais populares nas companhias aéreas continuam sendo as aeronaves de fuselagem estreita: as séries Airbus A320 e Boeing 737, das quais havia um total de 16.000 em agosto. unid., dos quais 11,7 mil. ativo e 4,3 thous. estacionado. Ao longo do ano, o número de aeronaves ativas mudou de forma muito dinâmica, refletindo o impacto do coronavírus nas operações das companhias aéreas e na diminuição de milhas aéreas. Uma frota de aviões de carga especializados e máquinas de passageiros durante voos regulares é usada para transporte aéreo de carga (os contêineres com carga são colocados nos compartimentos de bagagem inferiores).
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Como resultado do colapso do tráfego aéreo (coronavírus), uma parte significativa da frota de aeronaves de passageiros foi aterrada, portanto, as tarefas adicionais de transporte de carga tiveram que ser assumidas por cargueiros especializados. São 2.300 deles usados pelas companhias aéreas, e os mais populares são os Boeings de carga: 747, 757 e 767 (aprox. 300 cada), 777, 737 e MD-11, além dos Airbus A300 e A310.

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