Quase 700.000 pessoas morrem todos os anos na UE devido ao consumo de tabaco

A Diretiva de Produtos de Tabaco da UE atualizada , destinada a desencorajar os jovens de fumar, entrou em vigor em 2016. A Recomendação do Conselho de 2009 sobre ambientes livres de fumo exorta os Estados- Membros a protegerem os cidadãos da exposição ao fumo do tabaco em locais públicos e no trabalho. Cerca de 30 milhões de europeus sofrem de doenças raras ou complexas . Para ajudar no diagnóstico e tratamento, a UE criou Redes Europeias de Referência (ERNs) em 2017 .

Essas 24 redes virtuais existentes reúnem especialistas de diferentes países que trabalham em uma ampla gama de temas, por exemplo, segurança do paciente ou prevenção da resistência antimicrobiana. Resistência antimicrobiana nos cuidados com a saúde- A resistência antimicrobiana (RAM) está aumentando devido ao uso excessivo de antibióticos, descarte inadequado de medicamentos ou falha na produção de novas substâncias.

A resistência aos antibióticos causa cerca de 33.000 mortes na UE todos os anos. O Plano de Ação da UE contra a RAM lançado em 2017 visa promover a conscientização e melhorar a higiene e estimular a pesquisa. Em 2018, foi adotado um novo regulamento sobre medicamentos veterinários para reduzir o uso de antibióticos na agricultura e impedir a propagação da resistência de animais para humanos.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016 Adriana de Goes histeroscopia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *