GRUPOS QUE ACREDITAM NO POTENCIAL DA EAD

Num contexto onde os recursos são limitados, a utilização do FAD, em complementaridade com a formação na escola, torna-se uma questão estratégica para aumentar a acessibilidade ao ensino superior. O FAD pode contribuir para a viabilidade e vitalidade das faculdades EAD de ensino em todas as regiões e proporcionar acesso a programas de estudo de qualidade em todo o território, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico de Quebec”.

O FAD pode “tornar-se uma alavanca para o desenvolvimento de todas as regiões de Quebec”. TELUQ elenca vários elementos contextuais que justificam o aumento do uso da educação a distância: crescimento das necessidades de formação em Quebec, indefinição das fronteiras entre tempo de estudo e vida profissional, poder dos meios tecnológicos.
faculdades de agronomia
Entre as vias destinadas a “incentivar a frequência escolar e o sucesso dos quebequenses”, ela propõe em particular que seja permitido “enriquecer sua própria programação” e que mais “programas que combinem o ensino presencial e o ensino a distância e que permitem aos alunos acelerar ou diversificar o seu progresso”.

Dado que a educação a distância é “um importante fator de acessibilidade” para adultos, ACDEAULF recomenda “facilitar o estabelecimento pelas faculdades EAD de infraestruturas tecnológicas para educação online e a distância para faculdades EAD acadêmicas expandirem suas ofertas de programas de educação a distância. A FAEUQEP sustenta, por sua vez, que “Quebec deve, portanto, continuar a desenvolver novos programas usando várias plataformas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *