Estratégia, marca e produto

O maior patrimônio da Chevrolet é sua marca e sua capacidade de gerar vínculos
com quem se relaciona com a marca. A empresa tem trabalhado muito para
transformar o contato com os clientes em relacionamentos fortes com a marca,
baseados na profundidade do sentimento e da emoção. A Internet trouxe novos
desafios para empresas altamente dependentes de conexões pessoais com
seus clientes, inclusive usando a Web para construir esses relacionamentos e
alcançar pessoas nunca expostas a outras mídias. É diferente do modelo
tradicional de publicidade por envolver experiências interativas. No ambiente
Web, o papel do público-alvo não é passivo.
Chevrolet de maringa
O departamento de pós-venda tinha um grande potencial, pois proporcionava
experiências baseadas na interação direta com os clientes; informações
relevantes e atualizadas; e relacionamentos personalizados. Valores como
‘conveniência’, ‘facilidade’ e ‘conforto’ atraem o cliente para a Web.
A Chevrolet apostou na Internet como elemento para fazer a diferença no mundo
dos negócios e foi a primeira a implementar um processo de compra completo
pela Internet, muitas outras empresas também contaram com o comércio
eletrônico, mas a chamada bolha da Internet estourou, e essas corporações
entenderam que a nova economia não poderia realizar um sonho, mas sim atingir
metas muito tangíveis. Os dias de intenso investimento em tecnologia se foram.
Desde então, os investimentos foram feitos somente após o cálculo cuidadoso
dos retornos. O comitê executivo hoje toma esse tipo de decisão de forma mais
eclética e envolve não apenas especialistas em tecnologia, mas também
especialistas em negócios, engenharia, finanças, pesquisa de mercado e outras
áreas-chave da vida das grandes corporações.

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